O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson), ao lado do argentino Facundo Bagnis, alcançou nesta quinta-feira as semifinais de duplas do ATP 250 de Stuttgart. Nas quartas de final, a dupla do brasileiro venceu os alemães Tommy Hass e Robin Kern, por 6/2 7/5.
Por uma vaga na final, no sábado, Bellucci e Bagnis enfrentam o alemão Dustin Brown e o australiano Paul Hanley, cabeças de chave 4, que derrotaram nas quartas o romeno Florin Mergea e o tcheco Lukas Rosol, por 6/4 3/6 10-7.
Antes das duplas nesta quinta, Bellucci jogou as oitavas de final da chave de simples e foi superado pelo russo Victor Hanescu, por 6/1 6/4.
“Hanescu jogou muito bem, tive algumas chances, principalmente no segundo set, que já foi mais equilibrado. Mas o que importa é que estou de volta, sem dores, e que conseguimos vencer em duplas” explicou Bellucci. “Avalio positivamente o meu desempenho após este período lesionado, e estou muito motivado. Esta semana está sendo boa para entrar em ritmo. Ainda estou longe do meu melhor tênis, mas no decorrer das semanas espero elevar meu nível”, completou.