Tommy Haas passou por um perigoso adversário em sua estreia no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O tenista superou o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 6/0 3/6 6/4, em 1h31 de jogo.
O alemão começou com tudo e não tomou conhecimento do adversário no primeiro set. Sem dar chances, ele conseguiu três quebras e aplicou um pneu no rival.
Gulbis, no entanto, reagiu. No segundo set, o letão não cedeu chances de quebra, aproveitou sua oportunidade e quebrou o saque de Haas, antes de fechar por 6/3.
No terceiro set, o jogo ficou mais parelho, com apenas uma chance de quebra, aproveitada por Haas no último game do jogo. Com isso, ele anotou 6/4 e avançou para enfrentar o italiano Fabio Fognini nas quartas de final.
Já Nikolay Davydenko ganhou apenas quatro games em sua partida de segunda rodada. O russo foi derrotado pelo francês Benoit Paire, número 27 do ranking, por 2 sets a 0,com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h04min.
No primeiro set, ainda houve um certo equilíbrio. Paire quebrou uma vez o saque do russo e salvou dois breaks, antes de fechar por 6/3. Na segunda série, o domínio foi completo, com três quebras de saque e vitória por 6/1.
Nas quartas de final, o francês encara o romeno Victor Hanescu, algoz de Thomaz Bellucci na competição.