Por Ariane Ferreira - Bruno Soares, oitavo no ranking de duplas da ATP, foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo atleta da marca de vestuário e calçados esportivos Asics. O tenista conversou com a imprensa, onde falou principalmente da final de duplas mistas em Wimbledon.
Durante a coletiva Bruno relembrou pontos importantes da final em duplas mistas, principalmente os dois match-points perdidos por ele e Lisa Raymond diante do canadense Daniel Nestor e da francesa Kristina Mladenovic.
Sobre a queda nas oitavas de final de duplas masculina, considerada por muitos precoce, já que a parceria com o austríaco Alexander Peya era a terceira favorita ao título em Wimbledon, Bruno descartou ter sentido a pressão do favoritismo após boa campanha nas gramas de Queens e o título de Eastbourne.
“Ser cabeça de chave não pesou pra gente de maneira alguma. O que aconteceu é que Alex e eu não rendemos nosso 100%, não redemos o que podíamos render. Por incrível que pareça nosso melhor jogo em Wimbledon foi o que a gente perdeu”, opinou Bruno, que prosseguiu: “Para falar a verdade, pegamos uma chave, por assim se dizer, enjoada”.
Soares comentou ainda que a eliminação na chave de duplas masculina não interferiu em seu rendimento nas demais partidas de duplas mistas. “Não interferiu, minhas euforias e frustrações são sempre muito pequenas. Procuro me focar no momento que preciso, no tênis tudo é decisivo”, disse consciente.