Após estrear com vitória na chave de simples do ATP 250 de Stuttgart, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson) voltou a vencer, nesta quarta-feira, no torneio alemão. Desta vez, na chave de duplas. Ele e o argentino Facundo Banis surpreenderam os principais favoritos ao título, a dupla cabeça de chave 1, formada pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, por 2/6 7/6(5) 10-7.
"Jogamos muito bem a partir do início do segundo set. Jogamos bem solto e deixamos a pressão toda do lado deles, já que eram os favoritos. A tática deu certo", avaliou Bellucci.
Nesta quinta-feira, Bellucci terá jornada dupla no ATP de Stuttgart. Primeiro, às 5h50 (horário de Brasília), o tenista número 1 do Brasil enfrenta o russo Victor Hanescu, 51o. do mundo, pelas oitavas de final da chave de simples, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN+.
Depois, às 10h30, Bellucci e Bagnis jogam as quartas de final de duplas. Eles terão pela frente os alemães Tommy Haas e Robin Kern, convidados da organização, que passaram pelos franceses Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire, por duplo 6/3.
"Estou muito motivado e feliz com a maneira que estou conseguindo jogar aqui em Stuttgart, solto e tranquilo, tentando buscar o meu melhor tênis depois desse tempo todo fora das quadras", afirmou Bellucci.