Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 111 do ranking, foi eliminada na tarde desta terça-feira na primeira rodada do torneio WTA de Palermo, na Itália,evento evento de primeira linha do circuito feminino com premiação de US$ 235 mil e jogado no saibro.
Teliana caiu diante da italiana Karin Knapp, 72ª colocada e tenista que fez oitavas de final em Wimbledon, só perdendo para a campeã Marion Bartoli, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h15min. A pernambucana radicada no Paraná vinha de dois títulos na França nos challengers de Denain e Perigeaux nas duas últimas semanas e sentiu o desgaste das onze partidas em sequência.
"Hoje foi duro, não consegui jogar direito. Além de ter uma ótima adversária pela frente, senti dores nas costas, no quadril e ombro. Não consegui me movimentar bem. Senti o desgaste", lamentou a tenista que se concentra na chave de duplas onde joga ao lado da colombiana Mariana Duque. Elas encaram a alemã Kristina Barrois e a austríaca Nicole Roitmann: "Vou tentar jogar dupla e descansar um pouco para a semana que vem chegar em melhores condições".
Teliana só volta a jogar simples na semana que vem no WTA de Bastad, na Suécia.