Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin) e Paula Gonçalves, três das mais bem classificadas do tênis nacional, alcançaram, nesta terça-feira, as oitavas de final do torneio challenger de Campinas (SP), competição no saibro e que distribui US$ 25 mil.
Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de apenas 18 anos, venceu seu primeiro desafio nesta terça-feira contra a argentina Sofia Blanco, de 17 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 e vai enfrentar nas oitavas de final a vencedora do jogo entre a argentina Victoria Bosio e a britânica Amanda Carreras, cabeça de chave 7 e 350ª colocada.
Pigossi vem de sua melhor campanha no profissional com semi no challenger de São José do Rio Preto (SP) na semana passada com a semifinal.
Beatriz Haddad Maia, segunda do país e 270ª colocada, com seu melhor ranking, derrotou a argentina Malien Auroux, 505ª colocada, por 6/4 6/3 e desafia a boliviana Maria Teran, cabeça de chave 6 e 304ª colocada. Bia vem de duas finais nos últimos meses em challengers europeus.
Paula Gonçalves, 311ª colocada, derrotou a ex-número 1 do Brasil, a catarinense Maria Fernanda Alves, 390ª, por 6/2 6/0 e encara a cabeça de chave 3, a argentina Florencia Molinero, 260ª, que fez 6/1 6/0 sobre a brasileira Carol Meligeni.