A Associação dos Tenistas Profissionais ainda não publicou, mas a empresa que agencia a carreira de Novak Djokovic, a IMG, publicou no twitter que o sérvio já estava garantido no torneio ATP World Finals, que reúne os oito melhores da temporada e que é jogado em Londres.
Djokovic chegou aos 6230 pontos com a final de Wimbledon em uma temporada onde tem o título do Australian Open e somou outras duas conquistas em Dubai, Emirados Árabes, e o Masters 1000 de Monte Carlo. Novak ganhou a competição duas vezes em 2008 e em 2012.
Djokovic se junta a Rafael Nadal como os dois classificados do momento. O espanhol já havia carimbado seu passaporte com o troféu de Roland Garros em um ano onde soma 7010 pontos e sete canecos em dez torneios disputados.
Com 5160 pontos, andy Murray está bem próximo se sua vaga no torneio em novembro que fecha a temporada.