Em rápidas palavras ainda em quadra, Thomaz Bellucci comemorou sua vitória em seu retorno às quadras após dois meses e meio afastado com uma lesão no abdômen. O número 1 do Brasil superou o tcheco Lukas Rosol, 40º e sétimo cabeça, por um duplo 6/4 em Stuttgart, Alemanha.
"Estou feliz de voltar às quadras. Fiquei alguns meses lesionado. Fiquei muito feliz de poder vencer, essa vitória foi muito importante. Passei por um período de muito trabalho e aprendizado durante o tratamento da lesão, por isso o resultado de hoje é tão importante para mim", avaliou o paulista 56º do mundo que precisou de 1h14min para o triunfo.
"Como já era esperado, eu estava um pouco nervoso no início da partida, mas depois fui me soltando e me sentindo mais à vontade na quadra", contou Bellucci.
O técnico Daniel Orsanic destaca a atitude de Bellucci: "O maior mérito do Thomaz hoje foi se manter competitivo nos dois sets e aproveitar as chances que criou ao longo da partida. Também respondeu muito bem ao saque do Rosol, sua melhor arma, e se manteve agressivo com o seu próprio saque. Essa vitória é um prêmio para o Thomaz e toda a sua equipe".
Nas oitavas de final, somente na quinta-feira, dia 11, Bellucci terá pela frente o romeno Victor Hanescu, 51o. do mundo, que venceu na estreia o russo Dmitry Tursunov, por 3/6 6/3 7/6(7).
Os dois se enfrentaram em 2010, na primeira rodada de Barcelona, com vitória de Bellucci por 6/2 1/6 7/5. "Ele (Hanescu) tem um jogo parecido com o do Rosol, saca muito bem e de fundo tenta jogar o mais agressivo possível", destacou.
Nas duplas, Bellucci e o argentino Facundo Bagnis estreiam nesta quarta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília), diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave 1.