X

Bellucci se diz preparado para a estreia em Stuttgart

Segunda, 08 de julho 2013 às 20:27:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson) faz sua estreia, nesta terça-feira, no ATP 250 de Stuttgart diante do tcheco Lukas Rosol, 40o. do mundo e sétimo favorito ao título, às 6h (horário de Brasília).

Afastado do circuito desde o final de abril, quando sentiu uma lesão abdominal durante a disputa do ATP de Barcelona, Bellucci chegou em Stuttgart na última sexta-feira. Desde então vem treinando, buscando ritmo para a estreia.

"Bom estar de volta aos torneios, retomar a rotina dos treinos, das preparações para os jogos. Senti muita falta disso tudo. Desde sexta, quando chegamos aqui, venho treinando. Senti ainda um incômodo, natural segundo o médico, mas já me sinto bem melhor e confiante em quadra", explicou o tenista número 1 do Brasil.

Visando adquirir ritmo de jogo, Bellucci pediu à organização do torneio para jogar na terça. "É bom ter mais um dia de preparação. Como estou muito tempo sem jogar uma partida, vai ser importante jogar o maior número de jogos no decorrer da semana", avaliou o brasileiro.

Por isso, Bellucci optou também por jogar a chave de duplas ao lado do argentino Facundo Bagnis. Eles estreiam contra os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave 1, ainda sem data divulgada pela organização.

Antes da estreia, no domingo, Bellucci foi o protagonista do "Kid’s Day" do torneio. Durante uma hora, o brasileiro interagiu com cerca de cem crianças, bateu bola, tirou fotos e distribuiu autógrafos. "Muito bacana participar de eventos com a garotada. Fiquei impressionado com a quantidade de crianças. É uma energia boa que, com certeza, reverte em coisas positivas na quadra", contou animado.

Na chave de simples, Bellucci e Rosol se enfrentaram uma única vez no circuito, no ano passado, na estreia de Indian Wells, e o brasileiro levou a melhor por 6/2 7/6(4). "O Rosol tem um estilo muito agressivo de jogo e saca bem", afirmou Bellucci sobre o adversário, que este ano seu primeiro título ATP, em Bucareste, na Romênia.

Bellucci se prepara para sua segunda participação em Stuttgart. "No ano passado, quando disputei pela primeira vez o torneio aqui, cheguei à semifinal. Foi uma semana especial em que joguei um tênis de excelente nível", relembrou.
teninews.com.br
br.jooble.org