A terça-feira será o dia das estreias dos dois principais tenistas brasileiros que retornam de lesões. Thomaz Bellucci, atual 56º colocado, e João Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, 119º, jogam nos ATPs de Stuttgart, Alemanha, e Bastad, Suécia, respectivamente.
O primeiro a entrar em quadra será Thomaz. O paulista, que saiu do top 50 esta semana por não defender o título no challenger de Braunschweig, enfrentará o tcheco Lukas Rosol, 40º colocado, no primeiro jogo da quadra central na Alemanha. O paulista, que venceu o único embate contra o rival em Indian Wells, EUA, no ano passado, não joga dese o fim do abril por uma lesão no abdômen e defende 90 pontos das semis no evento germânico.
Logo a seguir, em torno das 7h30, João Souza, o Feijão, faz o segundo encontro da quadra central diante do sérvio Viktor Troicki no saibro sueco. Feijão teve uma lesão abaixo do abdômen e ficou um mês e meio longe das quadras.
"Será um jogo duro, Troicki é um tenista experiente. Espero jogar o meu melhor, mas o favorito com certeza é ele", detalhou o número dois do país.