X

Teliana comemora novo título e vai confiante para WTA

Domingo, 07 de julho 2013 às 14:00:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 124 do ranking, alcançou, neste domingo, mais um título no circuito profissional. A brasileira ergueu o troféu no torneio challenger de Denain, na França, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil. É sua segunda conquista no local repetindo o feito de 2011.

A número 1 do Brasil superou uma dura batalha de dois sets contra a experiente italiana Alberta Brianti, tenista de 33 anos, que já foi 55 do mundo e ocupa o 268º lugar, com parciais de 6/4 7/5: "O jogo hoje foi muito no mental. A Alberta é uma ótima tenista, varia bem o jogo e sabia que não poderia vacilar. Entrei bem focada, jogando firme todos os pontos e pressionando ela o tempo todo", afirmou a tenista que esteve abaixo por duas vezes com 0/2 e 3/5, mas virou: "Sabia, mesmo perdendo, que se jogasse ponto a ponto, sem errar, ela poderia sentir o momento. Então procurei ficar tranquila e jogar solta".

A pernambucana radicada no Paraná fatura seu oitavo título challenger profissional e segundo na temporada onde venceu na semana anterior no challenger de Perigeaux, também na França: "Estou muito feliz, jogando muito bem, a cada semana sinto estar crescendo mais", comemorou.

Com a conquista, Teliana somará 50 pontos no ranking da WTA do próximo dia 15 de julho e pode aparecer dentro do grupo das 100 melhores do mundo. Nesta segunda-feira, dia 8, ela soma os pontos do quali de Wimbledon e do título em Perigeaux e ficará com a 110ª ou 111ª colocação.

"A evolução no ranking é fruto do trabalho que está sendo feito por toda minha equipe. Patrocinadores e empresários que acreditaram no meu potencial, graças a essas pessoas posso sempre viajar com meus treinadores e ter todo o suporte para ir bem nas competições", continuou.

Teliana segue direto para Palermo, na Itália, onde na terça ou quarta-feira estreia no WTA local, no saibro, com premiação de US$ 235 mil contra a italiana Karin Knapp, 104ª, que perdeu nas oitavas de Wimbledon para a campeã Marion Bartoli.

"Depois de semanas em challengers, voltarei aos WTAs agora mais forte e confiante. Vou procurar jogar o meu melhor para seguir evoluindo e crescendo. A Knapp joga muito bem, está numa grande fase. Agora vou recuperar as energias para começar tudo de novo em mais uma semana".
teninews.com.br
br.jooble.org