Juan Martin Del Potro, 8º do mundo, concedeu uma entrevista coletiva no aeroporto de Ezeiza, na Argentina, para comentar sobre a partida épica contra Novak Djokovic. O tenista salvou match-points e levou o número 1 ao quinto set na semi de Wimbledon. Foto: AELTC
Com 4h42min, a partida se tornou a mais longa de uma semi de Wimbledon: "Agora me sinto cansado, não quero imaginar como esteja o Djokovic", disse o argentino que em 2010 passou por uma cirurgia no punho e ficou nove meses afastado das quadras e nos últimos meses vem jogando seu melhor desde então: "Terminei desfrutando depois de um longo período. Foi uma das melhores partidas que joguei na vida. Esse jogo vai me ajudar muito para o que virá e ficará marcado na minha vida".
Del Potro fará exames médicos para as lesões contraídas no joelho durante o Grand Slam na grama. Agorao objetivo é estar no top 8 que vai ao ATP Finals em Londres em novembro. Delpo será o sétimo do mundo na semana que vem e não se vê ainda com chances de terminar no top 4: "Estar no top 4 nessa altura do ano é difícil. Vou tratar de me manter no top 10 e tentar entrar no Masters (ATP Finals), mesmo que ainda falte uns quatro, cinco torneios grandes a disputar".