Marcelo Melo ficou com o vice de Wimbledon nas duplas masculinas. Os irmãos Bob e Mike Bryan venceram o mineiro o croata Ivan Dodig, por 3 sets a 1 com 3/6 6/3 6/4 6/4. A decisão do terceiro Grand Slam foi realizada na tarde deste sábado, na grama do All England Club.
Mesmo com o resultado, o tenista de 29 anos e patrocinado pela Centauro, fez história na competição por ser o primeiro homem brasileiro a disputar uma decisão em Wimbledon. A última participação do Brasil em finais adultas da competição foi há 46 anos quando Maria Esther Bueno ficou com o vice-campeonato nas duplas femininas.
"Apesar de não ter vencido a partida, avalio que jogamos muito bem. Os Bryans demoraram mais para entrar no jogo e depois eles aproveitaram melhor as oportunidades. Estar em uma final de Grand Slam é uma sensação indescritível. Essas duas semanas em Wimbledon foram muito especiais. Estou feliz pelo feito histórico e pelo tênis brasileiro que levou dois finalistas a um dos principais torneios do mundo. Acho que isso é muito importante para o esporte no país", diz Melo, que considera o torneio inglês o seu favorito.
Marcelo Melo e Ivan Dodig jogam juntos desde o ano passado. Os dois já disputaram juntos mais de 20 torneios. Melo é atualmente o 19º colocado no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e com o desempenho em Wimbledon, o brasileiro deve subir na classificação.
Esta foi a segunda decisão do mineiro em Grand Slam, a primeira na chave masculina de duplas. Em 2009, foi vice-campeão nas mistas de Roland Garros, ao lado norte-americana Vania King. Neste ano, Melo conquistou o título do torneio de Brisbane, na Austrália, com o espanhol Tommy Robredo.