Marcelo Melo, número 19 do mundo, e o croata Ivan Dodig, 35º, largaram com tudo, mas sentiram o poder da melhor dupla da história, os irmãos Bob e Mike Bryan, e ficaram com o vice-campeonato de duplas do masculino no torneio de Wimbledon, mais tradicional torneio.
Os americanos venceram de virada por 3 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/4 6/4 após 1h58min de duelo na quadra central do All England Club.
Apesar do vice, o mineiro entrou para a história como o primeiro brasileiro a jogar uma final de duplas no masculino, a primeira final de um brasileiro no torneio britânico após 47 anos. Marcelo já tinha um vice de mistas em Roland Garros 2009 com a americana Vania King.
O brasileiro e o croata, que não haviam vencido nenhum jogo na grama em dois torneios no ano, fizeram uma bela campanha eliminando Leander Paes/Radek Stepanek (IND/CZE), dupla cabeça 4, e Max Mirnyi/Horia Tecau, parceria cabeça 7.
Na final deste sábado, a parceria do brasuca e o europeu começou firme nas devoluções, aplicando winners, sacando bem e voleando com autoridade. Abriram 5/0 no primeiro set, deram uma vacilada, mas fecharam por 6/3.
A partir do segundo set, um deslize no segundo game no saque de Dodig com dupla-falta e erro bobo deu a quebra pros Bryans que passaram a devolver muito. Eles fizeram 6/3, conseguiram uma quebra cedo na terceira etapa para marcar 6/4 e no quarto set Melo não matou voleios no nono game, a dupla levou uma passada e Bob serviu dois aces fechando por 6/4.