Depois de um mês e meio de recuperação, fisioterapia e treinamentos, João Souza (Amil/Asics/Wilson), número 118 do mundo, retorna às quadras a partir desta segunda-feira no torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento sobre o piso de saibro com premiação de 433.770 euros.
O tenista ficou parado por duas semanas por conta de uma ruptura da membrana que cobre o músculo reto abdominal, região abaixo do abdômen, e vinha há três semanas progredindo nos treinos até atingir sua carga máxima nos últimos dias.
Seu rival de estreia no ATP sueco será o sérvio Viktor Troicki, 44º colocado e sexto cabeça de chave: "Fiquei sabendo que havia entrado na chave na sexta-feira pela manhã, durante o treino, marcamos minha passagem e vim de última hora. Foi uma boa surpresa, mas ao mesmo tempo estou bem preparado. Essas seis semanas me ajudaram muito a ficar mais forte mental e fisicamente", descreveu Feijão que atuou pela última vez no quali de Roland Garros, Paris, no fim de maio.
Além de Bastad, o tenista que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), jogará o quali do ATP 500 de Hamburgo, Alemanha, e a fase prévia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça: "As expectativas são boas para essa série de torneios, treinei bem, estou em um bom caminho e espero jogar meu melhor tênis".