Campeã em Wimbledon, a francesa Marion Bartoli, 15 do ranking da WTA, contou no discurso da premiação que sonhou com um título na grama sagrada de All England Club. Bartoli celebrou sua campanha em Londres e disse que vê a rival Sabine Lisicki campeã de um Grand Slam.
"Se me dissesse que estaria na final depois de começar a campanha jogando na quadra 14, eu não acreditaria, mas esse troféu foi um sonho desde que tinha meus seis anos de idade. Estive aqui em 2007, perdi o troféu e sei como Sabine está se sentindo, mas sei que ela é uma ótima jogadora, vai se recuperar e ter a chance de ganhar", disse Bartoli em seu pronunciamento.
"Quando eu era criança eu sonhei que eu venceria um Wimbledon. Eu vi esse instante no meu sonho", contou apontando para o ambiente da quadra Central.
Perguntada como foi toda a conquista Marion disse rindo: "Terminar o torneio conquistando o título com um ace é muito bom, venho treinando bastante meu serviço, mas jamais pensei que um ace fecharia o jogo”.
Bartoli agradeceu sua equipe, disse que a presença do pai, seu ex-treinador com quem teve muitos conflitos no circuito, foi muito importante e motivadora para sua vitória.