Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), 124ª do ranking, emplacou sua melhor exibição da semana neste sábado e garantiu vaga na decisão do challenger de Denain, na França, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil e pelo qual foi a campeã em 2011.
A número 1 do Brasil derrotou a polonesa Sandra Zaniewska, 255ª colocada e cabeça de chave 4, por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 em cerca de uma hora de partida.
Brasil derrotou a polonesa Sandra Zaniewska, 255ª colocada e cabeça de chave 4, por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 em cerca de uma hora de partida: "Estou muito feliz com meu desempenho hoje. Joguei muito bem, fui sólida o tempo todo, joguei firme todos os pontos sem dar nenhuma brecha", vibrou a tenista.
Neste domingo sua rival da final sai do jogo entre a eslovaca Michaela Honcova e a italiana Alberta Brianti: "Será um duelo complicado, ela é bem experiente, joga bem. Quero jogar o meu melhor para sair com o título", finalizou.
Teliana busca seu oitavo título challenger na carreira e segundo da temporada onde atingiu as semis do WTA de Bogotá, na Colômbia.
Com a vitória, sua nona consecutiva - vem de outro título na semana passada em Perigueaux, na França -, Teliana garante a soma de 34 pontos no ranking que a coloca para ficar em torno da posição 103 do ranking a ser divulgado no dia 15 de julho. Caso conquiste o troféu, neste domingo, somaria ao todo 50 e ficaria em torno da posição 100 que garantiria uma vaga no US Open, último Grand Slam da temporada.
O Major de Nova York classifica diretamente as 104 melhores colocadas, mas conta sempre com algumas vagas para ranking protegido.
Teliana somará 50 pontos pelo título da semana anterior nesta segunda-feira, dia 8, e ficará entre a posição 110 e 112.