X

'Posso lutar contra os melhores', diz Del Potro

Sexta, 05 de julho 2013 às 21:39:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A frustração por uma derrota em batalha de 4h42min, mas a consciência de que definitivamente está de volta na luta contra os melhores tenistas. Assim foi Juan Martin Del Potro ao conversar com a imprensa após perder no quinto set para Novak Djokovic na semi de Wimbledon.

"Foi uma grande batalha. O que vivi em quadra foi espetacular. Custou para vir para a coletiva de imprensa. Não conseguia. Perder assim é duro. Mas é importante saber que outra vez posso lutar contra os melhores", afirmou o número oito após a queda diate do número 1 por 7/5 4/6 7/6 6/7 6/3.

Delpo ainda comparou com o momento onde ganhou seu único Grand Slam no US Open de 2009 derrotando Roger Federer: "Penso que joguei melhor que no US Open. Mas é outra quadra, outro rival. Djokovic corre na grama como se fosse no saibro ou quadra dura. Eu poderia bater vários winners em cada ponto, mas ele sempre devolvia".

"Realmente desfrutei da partida. Foi um jogo dramático. Joguei pontos incríveis e o público desfrutou. Será um jogo para se lembrar nos próximos anos".

Delpo disse ainda estar preparado para os próximos desafios: "Se eu jogar assim contra o Novak, Rafa (Nadal) e os outros garotos, será muito interessante pra mim. Teremos muitas batalhas e estarei pronto para elas".

"Essa jogo de hoje, mais do que a derrota, me dá uma enorme motivação. foi meu melhor Wimbledon e joguei uma das melhores partidas do ano", finalizou.
teninews.com.br
br.jooble.org