Novak Djokovic, número um do mundo, precisou de muita raça e físico para vencer uma partida épica de 4h42 min contra Juan Martín Del Potro, oitavo do ranking, parciais de 7/5 4/6 7/6 (7/2) 6/7 (8/6) 6/3 na semifinal de Wimbledon. O sérvio vibrou com a vaga na final.
"Essa foi uma das melhores partidas em que estive presente. Já participei de vários jogos de cinco sets, varias partidas épicas, mas hoje fui levado ao limite", descreveu Nole que chegou a ter dois match-points no tie-break do quarto set , mas viu Delpo reagir. Ele elogiou a atitude do sul-americano.
"Por isso que Delpo e um campeão de Grand Slam. Quando esta em situação difícil, vem com ótimos golpes. Créditos para ele por lutar e sempre voltar ao jogo com grandes forehands . Foi uma partida de altíssimo nível".
Perguntado sobre a expectativa para sua segunda final em Wimbledon - foi campeão em 2011 -, Novak desconversou: "Estou curtindo a vitoria de hoje, só amanhã vou pensar na final", apontou o tenista que encara no domingo, às 10h, Andy Murray ou Jerzy Janowicz.