O atual campeão de Roland Garros e sensação do ano Rafael Nadal conquistou sua primeira vitória no Aberto da Inglaterra em Wimbledon. Ele derrotou com sem muitas dificuldades, e com direito a um "pneu" no terceiro set, o americano Vicent Spadea por 3 sets a 0 parciais: 6/4 6/3 6/0.
Conhecido por suas roupas exuberantes e seu shorts largos, o espanhol fez a terceira partida do dia na quadra central, nesta terça-feira, todo de branco e com um estilo bem comportado, seguindo os dotes tradicionalistas do torneio.
O cabeça-de-chave número quatro, que faz sua segunda participação em Wimbledon, jogou em 2003 chegando à terceira rodada, admite não ter muita experiencia neste tipo de quadra. Mas Nadal impôs seu jogo logo de cara e jogou Spadea na defensiva o tempo todo, correndo de um lado para o outro.
Com bons serviços e boas devoluções, o espanhol já começava o ponto no ataque. Com uma quebra de vantagem conquistou a vitória 6/4.
Na segunda parcial, Nadal manteve a consistência a mais uma vez precisou de uma quebra para marcar 6/3.
O americano perdeu as esperanças e voltou de cabeça baixa para o último set. Nadal não tomou conhecimento do americano de 30 anos de idade, que participava de seu décimo torneio de Wimbledon — melhor resultado, oitavas de final —, aplicando um "pneu" 6/0.
O espanhol enfrenta na segunda rodada o luxemburguês Gilles Muller na segunda rodada. O jogo acontece nesta quarta-feira.