Está nas raquetes de Marcelo Melo e Ivan Dodig a possibilidade de impedir alguns feitos históricos dos irmãos Mike e Bob Bryan. Se conquistarem o título de Wimbledon, os americanos vão conseguir vencer sequencialmente os quatro torneios de Grand Slam.
Campeões do US Open no ano passado, do Aberto da Austrália e de Roland Garros neste ano, os gêmeos podem levar o quarto Grand Slam seguido, algo que não acontece desde 1951. Na ocasião, os australianos Ken McGregor e Frank Sedgman conquistaram sete títulos seguidos.
Mais do que isso, os Bryan podem ser os primeiros tenistas da história a conquistar os quatro Majors seguidos e o título olímpico, que também levaram no ano passado.
Outro possível feito dos tenistas é conquistar os três primeiros Grand Slams do ano, algo que não acontece desde 1998, quando o holandês Jacco Eltingh conseguiu a proeza.
A possibilidade enche os irmãos Bryan de orgulho: "É uma real possibilidade de fazer algo que jamais foi feito antes. Nós apenas vamos à quadra para nos divertir, sem nos colocar muita pressão. Vai ser difícil de nos bater se jogarmos bem".
Para completar os feitos, os americanos vêm de uma sequência de 23 vitórias seguidas e não perdem desde Monte Carlo.