Marion Bartoli, 15ª do mundo, não tomou conhecimento da belga Kirsten Flipkens, 20ª, e garantiu vaga em sua segunda final de Wimbledon. A francesa precisou de 1h02min de jogo para despachar a rival por 2 sets a 0, com tranquilas parciais de 6/1 6/2. Foto: AELTC
Desde o começo do jogo, as duas tenistas pareciam estar em diferente sintonia. Bartoli entrou agressiva, arriscando bastante e contrastando com a excessiva cautela de Flipkens.
Com uma quebra de vantagem, Bartoli iniciou abrindo 3/0. A belga fez o seu game, mas novamente não sustentou o saque em seguida, perdeu novamente o serviço e acabou vendo Bartoli fechar por 6/1, em 27 minutos.
No segundo set, Bartoli continuou com tudo e abriu duas quebras de saque. Flipkens ainda esboçou uma reação com uma quebra, mas novamente sucumbiu à agressividade da francesa, que conseguiu nova quebra no quinto game. A partir desse momento, ela administrou a vantagem e fechou por 6/2 cravando um smash, após parcial que durou 35 minutos.
Esta é a segunda final de Bartoli em Wimbledon. A francesa foi vice-campeã em 2007, ao ser derrotada na decisão por Venus Williams.
Em sua nova tentativa de título, a tenista vai enfrentar a alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave número 23. A adversária da decisão foi algoz de Serena Williams, Agnieszka Radwanska e Samantha Stosur.