O sonho continua. Andy Murray, número dois do mundo, não jogou bem, mas com muita raça virou batalha de cinco sets com parciais de 4/6 3/6 6/1 6/4 7/5 sobre Fernando Verdasco, 54º colocado, para garantir vaga na fase semifinal do torneio de Wimbledon.
O britânico, que busca ser o primeiro homem do país campeão do Grand Slam desde Fred Perry em 1936, comemorou o triunfo que foi sua sexta virada após de doi sets abaixo na carreira: “Foram vários jogos que estive abaixo e consegui virar e alguns onde aconteceu o contrário. Quão mais experiente fui ficando, melhor para sair dessas situações fiquei. Verdasco jogou de forma incrível no primeiro set e fiz escolhas erradas no segundo. Ele estava sacando muito principalmente quando estava abaixo nos games, estava indo pras bolas. Eu lutei muito, tentei de tudo em cada bola e achei uma maneira (de vencer) é tudo o que precisava”, disse o escocês de Dunblane que exaltou o rival e minimizou o susto que teve contra o 54º do ranking.
“Essa partida não é uma advertência pois sei quão bons esses caras são. São todos os outros que seguem dizendo que eles não são. Não é uma advertência”.
Murray comentou sobre seu rival de sexta-feira, o polonês Jerzy Janowicz, grandalhão de 2,03m, 22º colocado, que derrotou o compatriota Lukasz Kubot, 130º, por 7/5 6/4 6/4: “Ele saca muito bem e joga muito bem na grama. Será uma partida muito dura”.