X

Murray vira batalha de 5 sets na raça e vai à semi de Wimbledon

Quarta, 03 de julho 2013 às 15:34:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um jogo de 5 sets, 4/6 3/6 6/1 6/4 7/5, em 3h26, a torcida britânica viu a sua única esperança em Wimbledon, o cabeça de chave 2, Andy Murray, derrotar o espanhol, 54º da ATP, Fernando Verdasco. Murray não jogou bem, mas empurrado pelo público ganhou de virada.

Leia Mais:
Murray vibra, lembra outras viradas e espera dureza contra Janowicz


A vitória de Murray não só mantém a expectativa do torcedor da casa em ver um britânico campeão na grama de Wimbledon, o que não acontece desde 1936, como também alivia o jogador que defende os pontos de finalista do ano passado. Além disso partida marcava a tentativa de Verdasco atingir a segunda semi-final de Grand Slam na carreira.

O jogo começou igual em todos os aspectos, mas quem soube aproveitar as oportunidades primeiro foi o espanhol, que conseguiu a quebra de saque no ultimo game do primeiro set. Depois de ter seu saque ameaçado no 4/4, Verdasco conseguiu se impor no serviço do britânico, que com uma dupla falta saiu atrás no placar da partida, 6/4 Verdasco.

O segundo set começou e logo quando os jogadores empatavam em 1/1 em games, Murray deu sinais de que voltaria para o jogo, ele quebrou o saque de Verdasco e confirmou o seu, abrindo 3/1. Nesse momento Verdasco conseguiu a reação imediata e virou o set para 6/3, quebrando o saque do britânico duas vezes.

Murray não parecia acreditar o que estava acontecendo na quadra central de Wimbledon, mas seu adversário também não. Verdasco não soube aproveitar o momento e deixou Murray recuperar a confiança e tomar conta do terceiro set, 6/1 para o britânico.

Verdasco continuou lutando para tentar fechar o jogo, para não aumentar ainda mais a confiança do jogador da casa, mas não foi possível. Murray conseguiu a quebra no sétimo game fazendo 4/3 no placar. Depois só administrou o set, para fechar em 6/3

No set decisivo o jogo voltou a ficar mais igual, sendo levado até o 5/5 sem quebras, quando Andy Murray conseguiu vencer o saque do espanhol, com uma difícil devolução de saque e um belo contra-ataque usando seu backhand, marcando 6/5 no placar. O fim do jogo vei no game seguinte, usando bem o primeiro saque, a esperança britânica resolveu a partido, dando números finais a batalha na quadra central, 3/6 4/6 6/1 6/4 7/5.

Essa foi a sexta vez em Grand Slams que o numero 2 do mundo sai perdendo por 2 sets a 0 e consegue sair vencedor. Murray agora vai ter o polonês Jerzy Janowicz na semi-final, que bateu o compatriota Lukasz Kubot por 3 sets a 0, com 7/5 6/4 6/4. O jogo acontece na sexta-feira, dia 05/07. Murray e Janowicz já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, na última vez foi o polonês que saiu com a vitória, parciais de 5/7 7/6 (4) 6/2, no Masters 1000 de Paris.
teninews.com.br
br.jooble.org