Do drama ao delírio. Juan Martin Del Potro voltou a machucar o joelho esquerdo logo no primeiro game em um tombo na quadra central do All England Club, pediu atendimento, chorou, mas foi pro jogo e com uma bela atuação derrotou David Ferrer, quarto colocado. Foto: AELTC
Após o encontro, que o garantiu na semifinal de Wimbledon pela primeira vez, o argentino detalhou que pensou em desistir da partida. Ele já havia lesionado o mesmo joelho na terceira rodada no final de semana passado contra Grega Zemlja em lance parecido.
“Estive bem perto de desistir pois sentia muita dor. O médico me deu uns comprimidos mágicos e estou muito feliz por ter avançado”, disse o argentino número oito do mundo após marcar 6/2 6/4 7/6 (7/5).
Delpo vibrou também com sua atuação: “Foi uma grande performance e estou tão feliz com meu nível no momento. Bati um dos melhores tenistas do ano. Joguei meu melhor tênis na partida, bati o meu melhor forehand da vida no final do jogo”, continuou o tenista que encerrou o jogo com duas direitas winner e deitou na grama da quadra central celebrando o triunfo.
Na semifinal da próxima sexta-feira ele encara o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.