O Brasil segue na disputa pelo título de Wimbledon na chave de duplas do terceiro Grand Slam do ano e mais prestigiado torneio do mundo. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, asseguraram. nesta quarta-feira, uma vaga na semifinal. Foto: AELTC
Melo, atual 19º do mundo, e Dodig, 35º, superaram o austríaco Jurgen Melzer, ex-campeã de Wimbledon ao lado do alemão Philipp Petzschner, e o americano James Blake por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 6/0 6/7 (7/0) 6/4 após 2h30min de duelo na quadra 3 do All England Club.
Esta é a segunda vez de Melo na semi de Wimbledon igualando 2007 quando atingiu esta fase com o mineiro André Sá. É também sua segunda semi de Grand Slam em duplas do masculino onde buscará a primeira final contra a dupla cabeça de chave 4 formada por Leander Paes, da Índia, e Radek Stepanek, da República Tcheca, campeões do Australian Open de 2012 - Melo já foi vice de dupla mista de Roland Garros em 2009.
Na partida de hoje, o brasileiro e o croata conseguiram uma quebra no finalzinho do primeiro set, fazendo 7/5 e embalaram fazendo 6/0 e abrindo uma quebra no terceiro. Melzer e Blake lutaram, igualaram em 3/3 e salvaram dois match-points até vencerem no tie-break. Na quarta etapa, Melo e Dodig quebraram no primeiro game, tiveram chances de ampliar no quinto, não converteram, mas foram confirmando os saques até o triunfo.
Este é osegundo Slam seguido com uma dupla com brasileiro na semi. Em Roland Garros, Bruno Soares e Alexander Peya perderam os irmãos Bob e Mike Bryan que fazem a outra semi de Wimbledon contra seus algozes de oitavas, o francês Edouard Vasselin e o indiano Rohan Bopanna.