Primeiro game e Juan Martin Del Potro levou um novo tombo na grama machucando o joelho que havia torcido na terceira rodada na semana passada. Ele parou o jogo, pediu atendimento médico, chorou, mas voltou e mesmo com dores venceu David Ferrer nas quartas em Wimbledon.
O argentino precisou de 2h16min para liquidar o espanhol quarto do ranking por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 7/6 (7/5) na quadra central do All England Club.
Delpo havia lesionado o joelho contra Grega Zemlja no último final de semana na terceira rodada e desde então vinha jogando com dores. logo de cara abriu um 0/40, mas com novo tombo chegou a cogitar a retirada após dores. Alguns remédios e uma segunda bandagem protetora amenizaram o problema e Delpo foi valente, jogou com raça e confiança.
Ele aplicou um winner cruzado fantástico quebrando para abrir 4/1 e voltou a quebrar fechando por 6/2 em 43 minutos.
Na segunda etapa os dois foram confirmando com Ferrer mais efetivo no saque até o bote de Delpo no nono game conseguindo a quebra e liquidando com potentes golpes para fazer 6/4 em 39 minutos.
No set final muita disputa e um espanhol mais firme no saque. No tie-break, Delpo abriu 4 a 1 com dois saques, viu Ferrer igualar, mas aplicou duas direitas fantásticas na corrida para liquidar por 7/6 (7/5) e vibrar muito deitado no templo sagrado do tênis.
Delpo alcança pela primeira vez a semi em Londres e buscará sua segunda final de Grand Slam - foi campeão do US Open de 2009 - contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na próxima sexta-feira. São onze jogos entre os dois e oito triunfos de Nole. Na grama apenas um jogo, a disputa pelo Bronze na Olimpíada do ano passado também no All England Club e o sul-americano venceu por 7/5 6/4.