Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), número 518 do ranking da WTA, superou seu primeiro desafio, na noite desta terça-feira, no torneio challenger de São José do Rio Preto (SP), disputado no piso de saibro.
"Sabia que teria um jogo difícil, Nanda é bem experiente e nosso último jogo havia terminado 7/5 pta mim no terceiro set. Hoje comecei mal, apressada, querendo definir logo os pontos e errei bastante. A partir do segundo set passei a trabalhar melhor os pontos e fui ganhando confiança. No final da partida, no 4/4, fui bem nos pontos importantes para sair com a vitória", descreveu Pigossi.
Sua rival nas oitavas de final será a cabeça de chave número 4, a venezuelana Adriana Perez, cabeça de chave 4 e 245ª colocada: "Mais um jogo duro, Adriana joga bem e costume fugir bastante da esquerda dela. Vou tentar explorar isso e movimentá-la bastante no fundo".
Paula Gonçalves, 325ª e segunda do país, venceu seu primeiro desafio contra a argentina Andrea Benitez, 545ª, por 7/5 6/3 e enfrenta a cabeça de chave 1, a argentina Maria Irigoyen, 191ª, que derrotou a brasileira Gabriela Cé, por 6/4 6/2.
A convidada Eduarda Piai foi a quarta brasileira a passar às oitavas. A número 509 do mundo eliminou a hermana Cecilia Barrionuevo por um duplo 6/2. Ela pega a romena Daiana Negreanu, qualifier que derrotou a boliviana Maria Teran, cabeça de chave 6. A outra classificada havia sacrementado sua vaga ontem. Ana Clara Duarte enfrentará a argentina Carolina Zeballos.