Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão da temporada 2011, superou com ótima atuação seu primeiro obstáculo no torneio de Wimbledon na tarde desta segunda-feira nas oitavas de final do terceiro Grand Slam da temporada, jogado sobre o piso de grama. Foto: AELTC
Leia Mais: < href="http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=55416" target=_blank>Djokovic destaca atuação e se diz confiante para encarar Berdych < href="http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=55116" target=_blank>Desafio Wimbledon - Acerte a final e concorra a uma Raqueteira < href="http://twitter.com/tenisnewsbrasil" target=_blank>Siga o Tênis News no Twitter!
O líder do ranking derrotou o veterano talentoso Tommy Haas, da Alemanha, de 35 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 7/6 (7/4) após 2h12min em jogo que fechou o dia na quadra central do All England Club.
O jogo foi o tira-teima entre os dois no ano com o sérvio vencendo a segunda em três encontros, a segunda seguida em Grand Slams - havia feito três sets a zero nas quartas de Roland Garros.
Haas entrou totalmente desconectado em quadra, sem valentia, errando muito e sendo presa fácil para o sérvio que em apenas 25 minutos fez 6/1.
Na segunda etapa, o 13º do ranking foi melhorando aos poucos, pressionou, conseguiu uma quebra em 4/2, mas não conseguiu manter a vantagem perdendo o set com quebra ao levar uma cruzada de direita de Nole.
Na terceita etapa Djokovic quebrou e sacava pro jogo em 5/3 Haas, que parecia batido nos games anteriores, reuniu forças, e com erro de direita de Djoko devolveu a quebra e sacou em 4/5. Com um bom serviço ele salvou um match-point e igualou em 5/5. O jogo foi ao tie-break e Nole ficou consistente, devolvendo todas as pancadas de Tommy. Com pontos incríveis, djoko abriu 6 a 2 e concluiu na terceira chance com um winner de direita pertinho da linha. Muita vibração com a sexta vitória de Djoko em nove confrontos diante do oponente semifinalista de 2009 e ex-número dois do mundo.
Em busca da semi, Nole encara o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking, que bateu o jovem de 20 anos, Bernard Tomic, 59º, por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 6/7 (7/5) 6/4 6/4 após 2h58min.
Berdych, vice-campeão de 2010, bateu Djokovic nas semis naquele mesmo ano no único embate na grama, mas tem retrospecto desfavorável de 13 a 2. Tomas venceu um duelo perdido no último encontro em Roma, Itália, em maio. Nole vencia com quebra no segundo, sacou pra vitória mas tomou a virada por 2/6 7/5 6/4.