O Brasil segue na disputa pelo título de duplas do torneio de Wimbledon. Depois da eliminação de Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram buscar uma virada épica com dois sets abaixo diante da dupla cabeça de chave sete.
O mineiro e o europeu superaram a parceria formada pelo bielorusso Max Mirnyi e o romeno Horia Tecau por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (8/6) 2/6 6/4 6/2 6/4 após 3h09min de batalha na quadra 18 do All England Club.
Dodig havia jogado quatro sets horas antes em sua derrota de simples para David Ferrer, quarto do mundo, em simples, e tanto ele como Melo não se abateram com o placar abaixo diante dos favoritos.
O jogo ficou dramático no final. Melo e Dodig aproveitaram um break, fizeram 5/2, mas perderam o saque com 5/3 e 40/15 e dois match-points. No game seguinte, uma devolução fulminante de Ivan finalizou o encontro para a vibração da dupla do brasileiro e Bruno Soares que torcia na arquibancada.
Melo, atual 19º do ranking, e Dodig, 35º, repetem as quartas do ano passado e tentam a primeira semi juntos de um Grand Slam. O mineiro já foi semi deste torneio em 2007 ao lado de André Sá.
Os rivais saem do jogo entre James Blake/Jurgen Melzer (EUA/AUT) e a dupla colombiana formada por Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, jogo que só será realizado nesta terça-feira.