Andy Murray, número dois do mundo, destacou a dificuldade sobretudo nos dois primeiros sets contra Mikhail Youzhny nesta segunda-feira em sua vitória por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/5) 6/1 no torneio de Wimbledon. O tenista voltou a falar da dureza do evento.
“Foi um jogo duro, especialmente nos dois primeiros sets, mas uma vez que fiquei na frente no terceiro set, me concentrei bastante em não deixá-lo voltar como fiz na segunda etapa”, afirmou o escocês de Dunblane ao BBC Sport. O tenista chegou a ver o rival ter 5/2 e sacar para a segunda etapa.
Andy busca seu segundo título de Grand Slam e conquista inédita em Wimbledon, palco onde um britânico não vence desde Fred Perry em 1936. O favoritismo aumentou após as eliminações de Roger Federer, Rafael Nadal e Jo Tsonga na chave: “Não levo nada como garantido. Sei como é duro vencer esses torneios. Não existem garantias aqui e não venho a elas pensando que vou ganhar. Venho me concentrando a cada jogo. Serena perdeu hoje, Roger (Federer) e Rafa (Nadal) perderam, então não tem nada garantido”, apontou Murray que se disse um pouco mais relaxado: “Rodadas atrás estava mais nervoso, mas hoje me senti mais calmo”.
Seu rival nesta quarta nas quartas de final será o ex-top 6 e atual 54º, o espanhol Fernando Verdasco, que aplicou um triplo 6/4 sobre o francês Kenny De Schepper: “Ele é um canhoto e basicamente não enfrentei estes no ano”.