X

Murray vence Youzhny em sets diretos nas 8ªs de Wimbledon

Segunda, 01 de julho 2013 às 14:20:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número dois do mundo, teve os dois primeiros sets complicados, saiu de situação ruim e conquistou, na tarde desta segunda-feira, sua vaga na fase oitavas de final do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada onde persegue o título.

Foto: Matthias Hangst

Leia Mais:
Murray: 'Não tem nada garantido. Slam é sempre duro'

O escocês de 26 anos superou o russo Mikhail Youzhny, 26º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/5) 6/1 após 2h37min de duração na quadra central do All England Club.

Murray conseguiu uma quebra no terceiro game do jogo com bobagens de Youzhny e foi controlando a parcial até fechar por 6/4. Na segunda etapa o britânico dormiu, perdeu o saque com dupla-falta e viuo russo abrir 5/2. Andy então se viu contra a parede, mas lutou, igualou em 5/5 e virou um tie-break onde ficou 4 a 2 abaixo para fechar com winner fantástico de devolução por 7/6 (7/5).

No início do terceiro set, Youzhny teve dois breaks, mas o vice-líder foi valente, se safou e o game derrubou mikhail que passou a cometer muitos erros e entregou duas quebras e o jogo por 6/1.

O natural de Dunblane segue como a esperança de um título que os britânicos não vêem desde 1936 na chave masculina com Fred Perry. Atual vice-campeão, Murray enfrentará nas quartas de final o espanhol Fernando Verdasco, 54º, que aplicou um triplo 6/4 sobre a surpresa francesa Kenny De Schepper, 80º.

Murray e Verdasco se enfrentaram nove vezes no circuito com oito triunfos do tenista da casa. O último embate foi em 2009, ano de melhor nível do espanhol onde alcançou o sexto lugar após a semi do Australian Open.
teninews.com.br
br.jooble.org