Juan Martin Del Potro, número oito do mundo, não deu bola para as dores no joelho provocadas pelo escorregão que levou na partida anterior contra Grega Zemlja, e derrotou o italiano Andreas Seppi, 28º colocado, para se garantir pela primeira vez nas quartas de Wimbledon.
O natural de Tandil, que jogou com uma proteção no joelho dolorido e afirmou ter decidido entrar em quadra momentos antes, após um aquecimento reduzido de 25 minutos, superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/2) 6/3 após 2h22min.
Delpo aproveitou duas das onze chances de quebra produzidas e fechou a porta do seu serviço quando o rival teve os dois break-points.
O argentino alcança o melhor desempenho no Grand Slam da grama que havia parado nas oitavas de final por duas vezes e vai enfrentar um osso duro de roer, o vice-campeão de Roland Garros, o espanhol David Ferrer, quarto do ranking, que marcou 3 sets a 1 sobre o croata Ivan Dodig, 49º.
Os dois jogaram oito vezes com seis vitórias do europeu que levou a melhor nas últimas quatro. Ano passado Delpo foi derrotado em sets diretos pelo mesmo Ferrer nas oitavas. Quem vencer irá à semi e terá o melhor resultado na grama do All England Club, em Londres.