Depois de virar batalha de cinco sets no último sábado na terceira rodada contra Aleksandr Dolgopolov, David Ferrer, quarto colocado no ranking, precisou suar a camisa novamente e reverter placar para atingir as quartas de final de Wimbledon. Foto: AELTC
O vice-campeão de Roland Garros superou o croata Ivan Dodig, 49º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 7/6 (8/6) 6/1 6/1 após 2h47min de duelo realizado na quadra 2 do All England Club.
A vitória no detalhe no segundo set trouxe confiança ao espanhol e derrubou mentalmente o parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo que fez sua melhor campanha em simples em um Grand Slam.
Apesar de ser conhecido pela consistência, David foi agressivo marcando 53 winners e errando 25 bolas. Dodig fez 47 vencedoras e errou 32.
Ferrer vem sofrendo com dores no tornozelo esquerdo desde a primeira rodada contra Martin Alund e todos os jogos vem tomando infiltrações no local para poder atuar.
O espanhol de Javea repete seu melhor resultado no torneio que é o do ano passado e buscará sua primeira semi no torneio mais tradicional do tênis contra Juan Del Potro, oitavo, que derrotou o italiano Andreas Seppi por 6/4 7/6 (7/2) 6/3. Será o nono jogo entre os dois. David venceu seis, incluindo os últimos quatro.