Chegou ao fim o sonho do primeiro título de Grand Slam nas duplas do masculino para Bruno Soares. O mineiro e o austríaco Alexander Peya, dupla número dois do ano, foram eliminados nas oitavas de final do torneio de Wimbledon, na manhã desta segunda-feira.
Bruninho e Peya caíram por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 7/6 (7/5) 6/2 após 2h17min diante do indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Vasselin em duelo realizado na quadra 6 do All England Club.
O mineiro e o austríaco tiveram um break logo no primeiro game e incomodaram o serviço dos rivais o tempo todo, mas não conseguiram a quebra. Eles sacavam bem até uma série de duplas-faltas de Peya permitir a quebra e o primeiro set dos rivais.
Na segunda etapa foi diferente, Bruninho e Peya quebraram, fizeram 3/2 e salvaram um 0/40 para abrir 4/2 e sustentarem a vantagem até empatar. O terceiro set foi saque a saque com os rivais desperdiçando um break. No tie-break, Bopanna e Vasselin abriram 6 a 2 e fecharam na última chance.
A confiança bateu na porta dos rivais que quebraram duas vezes para fechar contra a dupla do brasileiro que faz um ano muito bom com semi de Roland Garros, três tíulos e final do Masters de Madri.