X

Roddick e Coria passam para segunda rodada

Terça, 21 de junho 2005 às 13:19:15 AMT

Link Curto:

Roddick - Wimbledon
O americano Andy Roddick e o argentino Guillermo Coria garantiram passagem para a segunda rodada do torneio de wimbledon nesta terça-feira.

Roddick passou pelo tcheco Jiri Vanek, número 100 do mundo, por 3 sets a 0 parciais 6/1 7/6 (7/4) 6/2. Coria venceu o brasileiro naturalizado alemão, Tomas Behrend, número 84, com ainda mais facilidade 6/1 6/2 6/1.


Andy Roddick, atual número quatro do mundo, e cabeça-de-chave número dois — o torneio utiliza o critério de desempenho no torneio antes do ranking para designar cabeças-de-chave — demonstrou muita eficiência e força no serviço para derrotar o grandalhão tcheco de 1,98m. Roddick sacou 14 aces.

O americano não deu chances para o azar e começou arrasador no primeiro set. Conquistou três quebras de serviço e fez 6/1.

Roddick, favorito ao lado de Federer, busca chegar a sua segunda final consecutiva. Em 2004 perdeu para o suíço número um do mundo em três sets.

O segundo set mostrou um tcheco mais concentrado e respondendo à altura os saques do norte-americano. A partida foi para o desempate: 7/6 (7/4) para Roddick.

Com vantagem de 2 a 0 no marcador e confiança lá em cima, o americano precisou administrar e com mais duas quebras marcou 6/2.

Roddick deu sorte. Na próxima rodada ele enfrenta o "azarão" italiano Daniele Bracciali que eliminou o favorito Ivo Karlovic em cinco sets, num jogo extremamente equilibrado: 6/7 (7/4) 7/6(10/8) 3/6 7/6(7/5) 12/10.

Karlovic fez duas boas semanas na grama e chegou a final em Queen´s em que perdeu para o próprio Roddick num duplo 7/6, um jogo muito difícil.

Guillermo Coria

O argentino Guillermo Coria, número 18 do mundo, passou à segunda rodada em Wimbledon ao eliminar o gaúcho-alemão Tomas Behrend. Behrend não ofereceu resistência em momento algum da partida. Mais adaptado ao jogo de quadra lenta, aos golpes de fundo, Behrend marcou apenas 4 games em todo o jogo e não aguentou a precisão dos golpes do argentino.

Por sua vez, Coria mostrou bastante variação tanto no serviço quanto no jogo de fundo, mostrando não ser um jogador somente de saibro, quadra que mais gosta de jogar.

Coria o belga Xavier Malisse que derrotou o britânico Jonathan Marray em cinco sets: 6/3 3/6 2/6 6/1 6/4.

Confira aqui outros resultados em Wimbledon
teninews.com.br
br.jooble.org