Marcelo Zormann, Leonardo Telles, João Walendowsky, João Menezes e Gabriel Hocevar atingiram a segunda rodada do 21st International Junior Tournament of Offenbach, torneio juvenil G1, disputado em Offenbach, na Alemanha, que conta pontos para o ranking mundial da categoria 18 anos.
Quinto favorito, o paulista Marcelo Zormann derrotou o convidado bósnio Filip Bijeljac, por 6/2 e 6/0. O catarinense João Walendowsky venceu o qualifier alemão David Eisenzapf pelo placar de 6/1 e 6/3. O mineiro João Menezes ganhou em três sets do ucraniano Vadym Urso, que veio do quali, por 3/6, 7/5 e 7/5. O gaúcho Gabriel Hocevar superou o cabeça de chave 2, o chileno Guillermo Nunez, por 7/5 e 6/4 e o paulista Leonardo Telles bateu o australiano Akira Santillan por 6/2 e 6/4.
O paranaense Marcelo Tebet e o gaúcho Rafael Matos não conseguiram avança a segunda rodada. Tebet perdeu para o polonês Kamil Gajewski, por 6/2 e 6/4, enquanto que Matos, cabeça de chave cinco, foi superado pelo qualifier alemão Vincent Thierry Schneider, por 6/3 e 7/6(5).
Pela chave feminina, a paulista Letícia Garcia Vidal, que veio do quali, perdeu da húngara Dalma Galfi, por 6/3 e 6/0. A carioca Ingrid Martins foi superada pela colombiana Maria Herazo Gonzalez por 6/4 e 6/0.
Cabeça de chave onze, a paulista Carolina Meligeni Alves, ficou de bye na 1ª rodada. Nesta quarta-feira ela estreia contra a qualifier norte-americana Mira Ruder-Hook, que passou pela romena Ana Bianca Mihaila, vinda também do quali, por 6/3, 3/6 e 6/4.