X

Kvitova se complica, mas avança em Roland Garros

Quarta, 29 de maio 2013 às 09:40:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tcheca Petra Kvitova, atual número 7 do ranking da WTA, teve um jogo bastante difícil contra a francesa Aravane Rezai, que amarga a posição 185 no ranking, na manhã desta quarta-feira. Kvitova precisou de 3 sets e 1:49h par vencer o jogo por 6/3 4/6 6/2. Foto: Arquivo

Aravane Rezai já teve seus dias de grande e perigosa jogadora, entretanto devido à uma série de problemas pessoais a francesa tem vivido seus piores dias. Nesta quarta-feira, porém, Rezai deu uma pequena amostra do que ela é capaz de fazer. Kvitova pulou na frente no primeiro set tentando dominar a francesa que conseguiu arrancar 2 quebras de saque em 5 chances que teve, a tcheca por sua vez fez valer seu ranking, deu a volta por cima, devolveu as quebras e faturou o set por 6/3.

No segundo set, foi a vez de Rezai pular na frente. A francesa reduziu seus erros, sacou melhor, quebrou o saque da adversária, teve seu saque quebrado e arrancou mais uma quebra da tcheca, manteve um ritmo agressivo executando o dobro de winners de sua adversária e foi recompensada com a vitória por 6/4. Na última parcial Rezai manteve seu bom rendimento quebrando o saque da adversária logo de saída, no entanto Kvitova voltou a jogar tanto quanto no primeiro set e quebrou o saque da adversária 4 vezes, perdendo o seu apenas 2 vezes. Apesar do esforço da francesa, a tcheca se mostrou superior e liquidou a parcial por 6/2 em apenas 33 minutos.

Na próxima rodada Kvitova enfrentará a chinesa Shuai Peng, que vem de vitória contra a italiana Camila Giorgi.
banner
banner