X

Nadal evita falar de título em Roland Garros: 'Está muito longe'

Quarta, 22 de maio 2013 às 11:31:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número quatro do ranking e campeão de seis de oito torneios disputados esse ano, concedeu entrevista ao Cadena SER, da Espanha, durante um de seus últimos treinos em Manacor antes do embarque para Roland Garros. Ele evitou falar no título.

Nadal só tem uma derrota na competição, em 2009 para Robin Soderling, e buscará a oitava conquista. E chega como principal favorito após os títulos em Madri, Roma e Barcelona.

"Chego a Roland Garros em um grande momento, mas o título ainda está muito longe. Vou lutar para ter uma oportunidade", disse Rafa que será o cabeça de chave 3 na competição após a desistência de Andy Murray.

"Espero encontrar as melhores sensações e tratar de manter a linha dos últimos meses, tanto a de Madri como a de Roma. Fiz uma grande temporada no saibro, as coisas foram bem, mas isso não garante que vá ganhar Roland Garros".

Nadal ficou sete meses parado pela lesão no joelho esquerdo e foi à final em todos os oito torneios que disputou, sete no piso lento: "Tenísticamente joguei melhor do que o esperado e estamos muito felizes pelos resultados. Não poderia pedir mais, o que alcancei foi fantástico. Sempre quando se vem de um tempo parado, você valoriza mais cada vitória. Estou buscando chegar bem preparado para Roland Garros".

A chave do Grand Slam será sorteada nesta sexta-feira.
banner
banner