X

Nadal se consagra no retorno ao saibro em Madri. Veja campanha!

Domingo, 12 de maio 2013 às 13:06:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Rei do Saibro nunca perde a majestade. Depois de um 2012 conturbado com muitas críticas por inventar um saibro na coloração azul, o torneio de Madri voltou ao convencial vermelho e o melhor na superfície tornou a se consagrar voltando a vencer após três anos.

Nadal, que havia sido campeão no piso rápido em 2005 e no lento em 2010, ficou com o vice em 2009 e 2011 e havia caído nas oitavas no saibro azul na última temporada. Ele chegou não tão favorito por conta da conhecida altitude e a derrota para novak Djokovic em monte Carlo onde não perdia há uma década.

Os rivais foram caindo e ajudando a facilitar seu caminho. Roger Federer ficou nas oitavas, Djokovic na estreia e Andy Murray nas quartas.

Na estreia, triunfo sobre o francês Benoit Paire, algoz de João Souza, o Feijão, e em seguida sobre Mikhail Youzhny, ambos sem muitos problemas. Nas quartas a batalha mais dura. Contra um David Ferrer agressivo e bem taticamente. Nadal perdeu o primeiro set e esteve a dois pontos da queda. errer teve uma bola fácil, bobeou e Nadal virou o encontro dando um pneu no número 4 do ranking.

Na sequência, Nadal trucidou a surpresa espanhola, Pablo Andujar, 113º, com pneu e na final pegou um embalado Stanislas Wawrinka, 15º, que vinha de título em Portugal e nove triunfos seguidos. Em sua melhor atuação, não deu chances para sacramentar e morder o quinto troféu na temporada.

Veja todos os resultados no torneio:

Final - Nadal (ESP) 2x0 Stanislas Wawrinka (SUI) 6/2 6/4
Semis - Nadal (ESP) 2x0 Pablo Andujar (ESP) 6/0 6/4
Quartas - Nadal (ESP) 2x1 David Ferrer (ESP) 4/6 7/6 (7/3) 6/0
Oitavas - Nadal (ESP) 2x0 Mikhail Youzhny (RUS) 6/2 6/3
2ª Rodada - Nadal (ESP) 2x0 Benoit Paire (FRA) 6/3 6/4
banner
banner