X

Nadal anula Wawrinka e é Tricampeão em Madri

Domingo, 12 de maio 2013 às 12:29:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número cinco do mundo, jogou em alto nível, não deu chances para Stanislas Wawrinka para conquistar, na tarde deste domingo, o tricampeonato do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento na sua casa com premiação de 3,336 milhões de euros. Foto: AP

Leia Mais:
Nadal fatura 40º título no saibro, iguala Muster e se torna o 2º maior vencedor no piso
A campanha do TRI de Nadal!
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural de Manacor superou o suíço 15º colocado por 2 sets a 0 com facilidade em parciais de 6/2 6/4 após 1h11min de duração em quadra central lotada na Caja Mágica e com presenças ilustres de jogadores do Real Madri como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos.

Rafa fatura seu 55º troféu na carreira em 78 decisões e ganha oquinto troféu em sete torneios disputados na temporada mantendo o rótulo de maior vencedor da temporada. Em 2013 ele ganhou também em Indian Wells (EUA), Barcelona (Espanha), Acapulco (México) e Brasil Open, em São Paulo (SP).

Wawrinka perde sua segunda final de Masters 1000 e perde uma invencibilidade de nove vitórias - vinha do troféu em Oeiras, em Portugal.

O jogo

Nadal começou muito firme a partida, intenso, indo pra cima, disparando winners e deslocando o rival. Acuado, Wawrinka não conseguia se defender e foi logo quebrado após seis chances para Rafa. Nadal esteve sólido no serviço e não foi incomodado. Ele rapidamente abriu 4/0 e fechou o set por 6/2 com winner de forehand e ace em 31 minutos. Foram dez bolas vencedoras e seis erros. Stan errou o dobro e fez sete vencedoras.

No segundo set Wawrinka sacou melhor e colocou mais dificuldades para Nadal. O espanhol teve no meio alguns breaks, não confirmados, mas conseguiu romper no sétimo game com dupla-falta de Stan. Nadal manteve o serviço e forçando erro do rival fechou por 6/4.
banner
banner