X

Atual campeão, Clezar vence e pega Tebet Filho em Rio Quente (GO)

Terça, 07 de maio 2013 às 13:29:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O juvenil Marcelo Tebet Filho, 17 anos, conquistou hoje no II Rio Quente ATP Challenger a maior vitória da carreira ao derrotar Guillermo Duran( ARG), 480o do ranking por 6/4 7/6(4). A competição distribui US$ 35 mil em prêmios mais hospedagem.

Jogando bem, Tebet se emocionou com a vitória que foi assistida por alguns familiares que vieram até o resort torcer por ele.

"Disparado foi a vitória mais importante da minha carreira, fruto do trabalho que venho fazendo, da minha mudança de postura em relação a mim mesmo. Isso aqui é um grande sonho que está sendo realizado. Cheguei aqui sem nenhuma expectativa, só fazer um bom jogo e já ganhei três, então é esperar cair a ficha agora e amanhã tentar jogar bem de novo", disse.

A próxima rodada do único Challenger do Cerrado brasileiro será nesta quarta-feira, contra o atual campeão do torneio Guilherme Clezar, que passou por André Miele em dois sets, parciais de 6/4 6/1.

" Vai ser um jogo muito duro, ele é jovem mas já está aí 179 do mundo. Estou preparado para tudo e vou tentar jogar bem novamente", falou Tebet.

Tebet chegou ao Rio Quente com apenas 1 ponto na lista da ATP e ocupando a 1768a posição. Ganhou mais três por passar o qualifying e agora mais seis por vencer na primeira rodada, somando um total de 10 pontos. Com isso, no ranking da próxima segunda-feira deve chegar perto dos 900 do mundo.

Mesmo comemorando a vitória, Tebet não deixou de pensar nas responsabilidades juvenis. Ele tinha passagem marcada para a Europa, onde vai disputar a gira juvenil que inclui Roland Garros e Wimbledon, para esta quarta-feira. Mudança de planos, sim, mas de postura, não.

"A passagem para a Europa era para amanhã, como estou vivo aqui no torneio, tenho que mudar. Mas lá começa tudo de novo, é outra atmosfera, outro torneio e o que está acontecendo aqui não muda nada, tenho que chegar lá de cabeça em pé e entrar com tudo lá também, para conseguir bons resultados", completou.

O II Rio Quente ATP Challenger acontece até sábado, 11 de maio, nas quadras rápidas do complexo goiano de águas quentes.
banner
banner