X

Feijão derrota Falla e fica a uma vitória da chave de Madri

Sábado, 04 de maio 2013 às 11:50:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão, estreou com ótima vitória no torneio qualificatório do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O brasileiro superou o colombiano Alejandro Falla, número 65 do mundo e cabeça de chave número 5, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 6/7 (7/2) e 6/3.

Feijão começou a partida com tudo e passou por cima de Falla no primeiro set, com duas quebras de saque e uma vitória rápida por 6 a 1.

No segundo set, o brasileiro deu sinais de que venceria com facilidade, começando com uma quebra. Mas o colombiano reagiu, devolveu a quebra e igualou tudo. A definição acabou indo para o tie-break, com vitória incontestável de Falla por 7 a 2, sem dar chances para Feijão.

Sem se abater, o brasileiro continuou firme no jogo. Feijão vinha com uma quebra de vantagem e teve nova chance para ampliar e abrir 5/1, mas não conseguiu. Nada que abalasse sua confiança. Com autoridade, ele fechou por 6 a 3 e garantiu vaga na segunda e última rodada do quali.

Na próxima partida, ele enfrenta o francês Paul Henri Mathieu (75º), ex-top 15, que superou o português Gastão Elias (113º), pupilo de Jaime Oncins, por 6/3 7/6 (7/4). Essa rodada vale vaga na chave principal.
banner
banner