O espanhol Tommy Robredo, 72º da ATP, derrotou de virada o suíço Stanislas Wawrinka principal favorito na chave do ATP 250 de Casablanca, no Marrocos, e está na final do torneio. Esta será a primeira final do espanhol ex-top 5 em mais de dois anos. Foto: El Khaoua
Robredo precisou de 1h35 para virar o placar pra cima de Wawrinka e fechar em 1/6 6/3 6/2. Em um jogo disputado, os dois tenistas cometeram erros, o que resultou no grande número de quebras durante a partida.
No primeiro set Wawrinka dominou, conquistou duas quebras em erros do espanhol e fechou com facilidade. Já na segunda etapa, nada parecia dar certo para o suíço, que viu Robredo abrir 5/0, tentou reagir no fim do set, mas perdeu e foi para a terceira etapa.
Nela, os tenistas iniciaram com uma sequência de três quebas, melhor para Robredo que abriu 4/1 e se encaminhou para a vitória.
Esta será a primeira final do ex-top 5 no Marrocos, ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson que derrotou o eslovaco Martin Klizan por 2/6 6/4 6/2.
Esta será a primeira final de Robredo em torneio de simples em mais de dois ano, sua última final foi em Viña Del Mar, Chile, onde foi campeão. Este ano, o espanhol foi campeão nas duplas no ATP de Brisbane ao lado do brasileiro Marcelo Melo.