X

Thomaz Koch não é eleito para Conselho da ITF

Sexta, 17 de junho 2005 às 20:24:38 AMT

Link Curto:

CBT
O brasileiro Thomaz Koch, vice-presidente técnico da CBT não conseguiu, hoje, suficiente número de votos para integrar o Conselho de Diretores da ITF, em eleição realizada durante a Reunião Geral da Federação Internacional ,que terminou em Praga, República Tcheca. Quem ficou com a vaga da América do Sul foi o candidato do Paraguai, Miguel Carrizosa, que era também o indicado pelo presidente da Cosat- Confederação Sul-americana de Tênis.


“Não consegui ser eleito, seria mesmo muito difícil em uma primeira tentativa, mas a viagem foi super positiva, porque deu para perceber que estão nos respeitando, que estamos no mapa, não passamos desapercebidos. Quando você se impõe, eles mantém o respeito”, contou Thomaz Koch, por telefone.

O presidente da CBT Jorge Lacerda aproveitou a viagem e conquistou outros motivos para comemorar. Além do país manter o direito a nove votos na ITF, perdendo apenas para a Alemanha e os países que organizam eventos do Grand Slam, que têm 12, Lacerda fechou um acordo sobre a dívida brasileira para com a Federação Internacional, em uma reunião que contou com a presença, além dos dois representantes da CBT, Lacerda e Koch, do vice-presidente executivo da ITF Juan Margets, do diretor executivo de finanças John Garnham e do administrador Bill Babcok. Pelo novo acordo, o pais poderá saldar a dívida até o final de 2007.

“Tínhamos que fechar um novo acordo, mais equilibrado e que nos permitisse, além de pagar as contas, pensar em novos projetos, olhar para o futuro. Desta forma, vamos pagando aos poucos, temos mais de dois anos para zerar a conta e ao mesmo tempo, podemos começar a trabalhar em cima de nossos projetos”, explicou Lacerda.

Os brasileiros também foram convidados pelo bicampeão de Roland Garros(1970/1971) e campeão de Wimbledon(1973) Jan Kodes, ex-companheiro de circuito de Thomaz Koch, para conhecer o Centro Nacional de Treinamento em Praga, onde durante 10 anos, Kodes foi o diretor do ATP Tour da República Tcheca e onde hoje treinam e são formados os maiores tenistas daquele país.

“É um complexo fantástico, com um estádio para 10 mil pessoas, outro menor e muitas quadras. Um infraestrutura excelente”, comentou Jorge Lacerda.

Em retribuição, Koch convidou Kodes para participar de um evento oficial da CBT no Brasil ainda este ano e o tcheco aceitou, ficando apenas de confirmar a data.

Jorge Lacerda e Thomaz Koch retornam neste sábado ao Brasil.
teninews.com.br
br.jooble.org