X

Bellucci embarca para o início da temporada 2013

Segunda, 31 de dezembro 2012 às 15:53:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Último dia do ano, último treino. Foi assim que o tenista Thomaz Bellucci encerrou no início da tarde desta segunda-feira a sua pré-temporada visando 2013. O Ano Novo começa nesta terça-feira e Bellucci, em companhia do técnico Daniel Orsanic, embarca para a Nova Zelândia.

A primeira competição do número 1 do Brasil será o ATP de Auckland, que será disputado a partir do dia 7 de janeiro.

Bellucci fez um resumo do que foi 2012 para ele. "O primeiro semestre não foi tão bom quanto eu esperava, não consegui jogar o meu melhor tênis e, por consequência, não tive também os resultados que esperava. Já no segundo semestre, as coisas caminharam mais próximas do que eu gostaria, joguei melhor", resumiu ele, que completou 25 anos no domingo (30) e encerrou o ano na 33a. colocação do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Com a melhora no segundo semestre, somada à pré-temporada, Bellucci acredita que poderá dar o salto necessário em 2013 para figurar entre os 20 do mundo. "Fui ajustando algumas coisas no meu jogo e meu nível foi subindo durante este ano, o que foi positivo, principalmente em termos de expectativas para o ano que vem", afirmou.

Depois de Auckland, Bellucci jogará o Australian Open (14 de janeiro), a Copa Davis (28 de janeiro), o Brasil Open (11 de fevereiro), ATP de Buenos Aires (18 de fevereiro), o ATP de Acapulco (25 de fevereiro), o ATP Masters de Indian Wells (7 de março) e o ATP Masters de Miami (21 de março).

"Aproveito para desejar um feliz Ano Novo, de muita felicidade, saúde e conquistas e a agradecer a todos que torceram e me acompanharam durante 2012", finalizou o número 1 do Brasil.
teninews.com.br
br.jooble.org