Na estreia da chave masculina do ATP 250 de Brisbane, o japonês Kei Nishikori, o alemão Florian Mayere o cipriota Marcos Bagdhatis confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória. Além deles, o finlandês Jarkko Nieminem venceu o francês Julien Benneteau.
Cabeça de chave 5 do torneio, Nishikori,19 do mundo, que completou 23 anos neste domingo,30 de dezembro, bateu número da Austrália, Marinko Matosevic, 49 da ATP, por 7/5 e 6/2 em 1h42 de partida. Em uma partida parelha, o japonês soube aproveitar melhor as oportunidades de quebra, converteu quatro em sete contra uma em cinco do australiano. Foram três aces a dois e aproveitamento de 68% a 64% dos pontos em primeiro serviço para Matosevic.
Florian Mayer, 28 do ranking e cabeça 6, por sua vez, superou o colombiano Santiago Giraldo, 57, por um duplo 6/4 em 1h05 de partida. Giraldo fazia seu primeiro jogo em competição desde outubro quando foi obrigado a desistir de um torneio challenger em seu país em virtude de uma apendicite.
Mayer foi superior fez seis aces a três, venceu 82% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 75% de Giraldo, e conquistou as únicas duas quebras possíveis em todo o jogo.
O ex-top 10 e atual 36 Marcos Bagdhatis também teve uma estreia tranquila em Brisbane e fez um duplo 6/3 no convidado do torneio Banjamin Mitchell, australiano 327 do mundo. Bagdhatis precisou de 1h17 para vencer o australiano com 86% dos pontos vencidos em primeiro serviço a 80% e duas quebras conquistas em duas oportunidades. O cipriota precisou salvar quatro breakpoints.
Em duelo equilibrado, o finlandês Jarkko Nieminem, 41, superou o francês Julien Benneteau, 35, por 6/3 2/6 e 6/1 em 1h44 de partida. O finlandês conquistou cinco quebras em seis chances e cedeu três em 11 oportunidades. Foram seis aces a quatro e seis duplas-faltas a uma para Benneteau, que venceu 60% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 63% de Nieminem.
Na próxima rodada Nishikori enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Tommy Robredo e o norte-americano Ryan Harrison. Mayer enfrentará Bagdhatis e Nieminem encara o cabeça de chave quatro, o ucraniano Alexandr Dolgopolov.