Segue o drama de Andrea Petkovic no circuito. Ex-top 10, a alemã confirmou neste domingo que não disputará o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, que começa no dia 14 em Melbourne, devido à lesão no joelho sofrida ontem na Copa Hopman.
Depois de sair de quadra chorando após se lesionar diante da australiana Ashleigh Barty, 'Petko' foi submetida a uma ressonância magnética, onde constatou-se uma ruptura do menisco do joelho direito da tenista.
A notícia é ruim, mas menos pior do que se imaginava. Em 2008, Petkovic rompeu os ligamentos do mesmo joelho e temia ter sofrido a mesma lesão. Ela retorna à Alemanha e a recuperação pode durar de 3 semanas até 3 meses, dependendo da gravidade do problema, que ainda não foi constatada.
"Tudo de ruim que poderia acontecer comigo, aconteceu. Então nenhuma surpresa", afirmou ela, sempre mantendo o bom humor.
"Estou aliviada que não rompi o ligamento de novo, porque quando estava em quadra essa foi minha impressão. A dor que senti foi muito semelhante à de 2008. Agora vou ficar na expectativa de retornar o quanto antes. Seria ótimo poder voltar em três ou quatro semanas", acrescentou.
Petkovic será substituída na Copa Hopman pela compatriota Tatjana Malek, 112ª colocada.