O chileno ex-líder do ranking mundial, Marcelo Ríos, e o argentino ex-top 3 Guillermo Coria irão jogar uma partida exibição no interior de uma mina de cobre no Chile chamada El Teniente de Rancagua. O objetivo é colocar a partida no Guinness Book.
A partida é um projeto de Juan Romero, empresário e presidente da Associação de Tênis da Sexta Região, federação ligada a Federação de Tênis Chilena.
“Já temos o mais complicado: o compromisso dos jogadores para fazer deste evento que será um clássico mundial e entrará na história de nosso país” , afirmou Romero sobre o projeto.
Romero falou sobre a segurança da partida em relação a jogadores e expectadores ao jornal local El Mercurio: “Recebemos o respaldo do Codelco* e não temos dúvida de que será um espertáculo bem sucedido”.
A ideia da organização é colocar a partida no Livro dos Recordes como a primeira partida de tênis jogada debaixo terra em profundidade, exatamente a 1500 metros. Antes do duelo dos ex-top 10, será realizada uma partida entre as promessas do tênis local: Christian Garín e Gonzalo Lama.
Romero não deixou claro quem acompanhará a exibição e se há estrutura na mina para receber o público. Entretanto, as partidas devem ser televisionadas.
* Codelco: Corperação Nacional de Cobre do Chile, empresa responsável pela fiscalização das minas de cobre no país.