X

Djokovic surpreso com desistência de Nadal em Melbourne

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 20:58:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, se demonstrou extremamente surpreso com a desistência de Rafael Nadal de disputar o Aberto da Austrália em 2013, especialmente porque o espanhol o havia contactado algumas semanas antes para marcar sessões de treino em Abu Dhabi.

Rafael Nadal confirmou nesta sexta que está fora do torneio de Doha, no Qatar, e também do primeiro Grand Slam do ano devido a uma infecção estomacal que já o impediu de participar do Mubadala World Tennis Championshop em Abu Dhabi.

“Entrei em contato com ele mais ou menos uma semana atrás e ele me disse que estava vindo para cá para nos vermos e que iríamos treinar juntos, disse também que estava se sentindo bem melhor,” revelou Djokovic. “Ele estava a caminho e, de repente, não sei. Não falei com ele desde então.”

Nadal originalmente planejou seu retorno em Abu Dhabi neste final de semana, mas informou que estaria se retirando do torneio no dia de Natal – apenas dois dias antes do início do torneio – alegando problemas estomacais. Outra data de retorno foi estipulada, então, para Doha na próxima semana, fato que confirmado na quinta feira por seu compatriota David Ferrer, mas uma declaração de sua equipe acabou com as esperanças de um retorno para o Aberto da Austrália.

“Meu joelho está muito melhor e a reabilitação tem sido muito boa, exatamente como os médicos previram, mas esse vírus não me permitiu treinar nas últimas semanas, então mesmo que me doa muito anunciar isso, eu não jogarei Doha nem o Aberto da Austrália, como nós planejamos inicialmente,” disse Nadal. “Como minha equipe e meus médicos disseram, a maneira mais segura de fazer as coisas é fazer do jeito certo, então eu terei que esperar até Acapulco para competir novamente, ou então podemos ver algum outro torneio para jogar antes.”

“Eu sempre disse que meu retorno às competições seria quando eu estivesse em perfeitas condições de jogar e após tanto tempo longe das quadras eu não quero acelerar o retorno e prefiro fazer as coisas no seu tempo.”

Apesar da surpresa, Djokovic, que não estava sabendo das últimas notícias até então, entende porque Nadal não quer forçar sua reabilitação após ficar tanto tempo longe das quadras.

“Eu venci o Aberto da Austrália ano passado tendo jogado apenas algumas partidas neste mesmo torneio aqui em Abu Dhabi,” disse Djokovic. “Obviamente na situação dele isso é meio que essencial, você não pode compará-lo com nenhum outro jogador no momento pois ele ficou fora do circuito por seis meses, então eu tenho certeza que ele precisa de mais partidas para recuperar seu ritmo, sua confiança e sua boa forma.”

“Eu sinceramente não sei como as coisas estão, pois ninguém o viu nos últimos seis meses. Eu só espero que ele se recupere o mais rápido possível pois ele é alguém que traz muitas coisas boas ao tênis com todo seu sucesso, sua competitividade e também por ser um atleta muito conhecido mundialmente. Essas realmente não foram boas notícias” finaliza.
teninews.com.br
br.jooble.org